Sou como vc me vê...

Sou como vc me vê...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pão Diário / Seguindo Para o Alvo

21 de outubro

O Silêncio de Deus

LEITURA BÍBLICA
Isaías 42.12-16

A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo (Rm 10.18).

Um amigo foi passar alguns dias em um sítio bem afastado da cidade. Quando voltou, disse: “O silêncio do local me incomodou. Eu tentava ouvir barulho de civilização, mas só era possível ouvir o silêncio”.

No silêncio as pessoas são obrigadas a ouvir a si mesmas e considerar coisas que o barulho não permite cogitar. O que poucos sabem é que o silêncio é tempo de liberdade e planejamento. No silêncio, projetos se convertem em ação. O silêncio é o tempo em que a pessoa assume o que realmente é e quer.

A Bíblia conta que Jacó e sua numerosa família foram morar no Egito. Deus havia falado várias vezes com Jacó, mas assim que eles se instalaram no Egito, Deus ficou em silêncio por quatrocentos e trinta anos. Nesse silêncio a família tornou-se um povo, formou caráter distinto dos egípcios e amadureceu. Tornaram-se mais numerosos que o povo que os recebeu, mas foram escravizados. Quando Deus rompeu o silêncio, enviou um libertador, Moisés e conduziu o povo a uma nova terra.

Séculos mais tarde, Deus tornou a silenciar por quase 450 anos. Se após o primeiro silêncio Deus libertou a nação de Israel, no segundo preparou o povo para receber o libertador definitivo, o Salvador, seu filho Jesus Cristo.

Se hoje parecer para você que Deus está em silêncio, saiba que é o tempo em que Ele espera que você amadureça, faça escolhas, ponha em prática o que ouviu dele. O silêncio de Deus é tempo dado por ele para que você se torne adulto. O silêncio de Deus não é prejudicial. É tempo de preparo e de atitudes responsáveis da nossa parte para com Ele. Não tenha medo do silêncio de Deus; ore, peça que Ele o ajude a glorificá-lo nas avaliações pessoais, nos planos, nos projetos e nas atitudes. Deus o abençoe!

O silêncio de Deus é como o ato de um pai que solta as mãos do filho para que ele dê os primeiros passos.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pense bem antes de votar...

“Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.” (Prov 29:2)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

...um trecho do livro a cabana...

“Muitos acreditam que é o amor que cresce, mas é o conhecimento que cresce, e o amor simplesmente se expande para contê-lo. O amor é simplesmente a pele do conhecimento.”

William P. Young

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Telhas Pintadas

Olha estas telhas que eu acabei de adquirir; foi uma amiga quem fez...isso porque são as primeiras...amei!!!
Obrigada Lourdes pelo carinho!!!





Espero que gostem!!!
Abraços e Bom final deSemana!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

I LOVE ESMALTES!!!

PROMOÇÃO!!!PARTICIPEM!!!
sorteio de kit risque / Penelope charmosa...Arrasouuuu!!!
Eu querooooo!!!


 

Louvarei na Tempestade...

Tudo era tão certo


Você estaria aqui

Enchugando as lagrimas

Salvando o MEu Dia

Mas novamente eu digo AMÉM

Como ainda Chove



Entre raios e trovões

Ouço a sua voz atraves da Chuva

"Eu Sou Contigo"

Sua misericordia desce levanto as mãos

Louvo ao Senhor que dá e Tira



Louvarei na tempestade

Levantarei minha voz

Pois sei quem você é

Não importa onde estiver

Toda lagrima que cai

Está em tuas mãos

Nunca me abandonou

Mesmo em meio a Escuridão

Na tempestade Louvarei, Senhor.



Eu me lebro quando cai em meio ao vento

Você ouviu o meu choro e não me levantou

E agora sem força como continuar

Se não posso acha-lo.



Entre raios e trovões

Ouço a sua voz atraves da Chuva

"Eu Sou Contigo"

Sua misericordia desce levanto as mãos

Louvo ao Senhor que dá e Tira



Louvarei na tempestade

Levantarei minha voz

Pois sei quem você é

Não importa onde estiver

Toda lagrima que cai

Está em tuas mãos

Nunca me abandonou

Mesmo em meio a Escuridão

Na tempestade Louvarei, Senhor.



Meus olhos vêem os montes

Onde o socorro está

Ele virá de Ti

O criador dos céus e da Terra.

Meus olhos vêem os montes

Onde o socorro está

Ele virá de Ti

O criador dos céus e da Terra.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Esperanças em meio às lutas...

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” (2Co 4.8-9)


A Palavra de Deus nos lembra que, embora, tudo pareça que chegou o fim, que estamos vencidos, nunca devemos perder a esperança. Nós estamos sujeito a pecar e sofrer, mas Deus nunca nos abandona. A presença de Cristo e o seu poder em nossa vida nos garantem que nenhuma aflição, perturbação, enfermidade ou qualquer outro laço do inimigo nos levará a derrota espiritual. Cristo venceu a morte e através desse sacrifício temos a vida eterna. Creia que todas as humilhação e provas são oportunidades de Cristo demonstrar seu poder, seu amor e sua presença em nós e por nós.

"Em tudo somos atribulados." Isso é uma grande verdade. Infelizmente são poucos que conseguem ver a Mão do Todo Poderoso em meio à tempestade. As maiorias dos nossos irmãos na fé não conseguem perceber a mão de Deus no meio as lutas, as dificuldades e tribulação. Acredite amado, o mesmo Deus que permitiu a tribulação, também nos dá uma palavra de conforto: "Atribulados, porém não angustiados." As lutas com certeza vêm, é necessário para o nosso crescimento pessoal e espiritual. As lutas vêm... Mas antes de largar os remos, chame Jesus para remar por você e com você. Antes mesmos de pensar em desistir olhe para o alto, olhe para a cruz e veja que Cristo em nenhum momento desistiu de você por amor a você. Deus acredita em você, Ele sabe que você pode ir muito mais além.

A Bíblia nos relata varias histórias de homens, de servos de Deus que enfrentaram sofrimentos, aflições e angústia ao pregar o evangelho. Mas todos esses servos de Deus, tinham uma certeza que isto terminaria e que eles obteriam o descanso e as recompensas de vindas do Altíssimo. Veja a história de José que foi vendido pelos seus próprios irmãos, Moisés, Jô que perdeu toda a sua riqueza e toda a sua família, Paulo e seu companheiro Silas, presos por pregarem o evangelho, foram brutalmente açoitados, maltratados e lançados na prisão. Com toda certeza esses homens mesmos machucados, mesmos com a dor da perda, mesmo com as marcas dos acoites e correntes eles entendiam o propósito de Deus em suas vidas. Eles sabiam que Deus manifestaria seu poder e sua presença através deles. Mesmo com toda a luta, eles não começaram a murmurar indagando onde está Deus? Eles sabiam que Deus estava trabalhando em suas vidas. De certa forma consolando-os dizendo meus filhos vocês estão abatidos, mas não foram destruídos. Simplesmente adore e louve o meu Nome.



O poder de Deus foi manifesto através destes homens (e de tantos outros). Através de seus exemplos, de seus testemunhos houve mudança de vida, de atitude e conversões de almas para Cristo. A igreja do Senhor deve aprender a olhar mais para Deus. A nossa tendência de pessoas limitadas que somos, é olhar mais para as dificuldades, para o momento. Mas se começarmos a olhar para Deus, veremos que Ele está no controle de tudo e todos. A palavra de Deus em 2 Coríntios 4:16-18 nos diz: “Por isso, não desfalecemos, mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior contudo, se renove de dia a dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”



Creia amado(a), a luta não é para sempre. Deus está operando em nós, Ele está quebrando vasos para o tesouro aparecer.



Deus abençoe a minha e a sua vida e conceda mais e mais da sua graça, para que possamos suportar as aflições do tempo presente.

terça-feira, 15 de junho de 2010

É hora de buscar mais de Deus...


Quando tudo parece estranho ao redor...quando nada dá certo...quando não enxergamos a saída...é hora de buscarmos mais de Deus...
Tudo é possível a Deus.
Ele sabe de todas as coisas, mas temos que aprender a orar e depender dele a cada dia.
Suas mãos não estão encolhidas e nem seus ouvidos tapados...
Ele não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa...Se Ele prometeu vai se cumprir...Creia, Ele Fará!
Ele fará Maravilhas em seu Viver!!!

O PODER DA LÍNGUA

Conta-se que certa vez um mercador grego, rico, ofereceu um banquete com comidas especiais.
Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor iguaria. O escravo retornou com belo prato.
O mercador removeu o pano e assustado disse: - Língua ?!! Este é o prato mais delicioso?
O escravo, sem levantar a cabeça, respondeu:
- A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É Com a língua que pedimos água... Iguaria... dizemos mamãe, fazemos amigos, perdoamos. Com a língua reunimos pessoas, dizemos meu Deus, oramos, cantamos, dizemos eu te amo...
O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria de seu escravo, e o mandou de volta ao mercado, desta vez para trazer o pior alimento.
O escravo voltou com um lindo prato, coberto por fino tecido. O mercador, ansioso, retirou o pano para conhecer o pior alimento.
-Língua, outra vez? Disse, espantado. -Sim, língua, respondeu o escravo. É Com a língua que condenamos, separamos, provocamos intrigas e ciúmes, blasfemamos. É Com ela que expulsamos, isolamos, enganamos nosso irmão, xingamos pai e mãe...
Não há nada pior que a língua; não há nada melhor que a língua. Depende do modo que a usamos. Muitos males têm sido causados por uma só palavra ou frase proferida. Diz um ditado que falar é prata, calar é ouro.
Palavras ferem, matam, magoam, semeiam dúvidas, fazem pecar, geram ódio... e muitas vezes quem diz o que quer, ouve o que não quer.
Uma palavra, uma frase, podem doer mais que a dor física. A dor física pode cessar com um medicamento, mas a dor provocada por uma palavra ou frase, muitas vezes nem o tempo apaga, e, quando apagada, costuma deixar cicatrizes.
O pecado da língua é tão sério que ocupa todo o capítulo 3 e parte do capítulo 4 da epístola de Tiago, no Novo Testamento. A Bíblia nos ensina que "os lábios do justo apascentam a muitos, mas por falta de senso, morrem os tolos"
Jesus, censurando os fariseus, disse-lhes que "a boca fala do que está cheio o coração.
"Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar." (Is. 48:17).

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Promoção ...Dia dos Namorados!!!

Receita de Vida

Receita de Dona Cacilda




Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.



E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução..

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.


Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas....
- Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...

- Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada.... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem...
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?

- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.

Calmamente ela continuou:

- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças.. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica..

Depois me pediu para anotar:

Como manter-se jovem:
1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas.


5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a..
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa.. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente,
mas NÃO para onde haja culpa


10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.


E, se não mandar isto a pelo menos a duas pessoas - quem é que se importa?
Serão apenas menos duas pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem sua.
Mas se puder pelo menos partilhe com alguém!






quarta-feira, 19 de maio de 2010


"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos." (Clarisse Lispector)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hoje ouvi isso e gostaria de compartilhar...Achei que se enquadra bem com o que estou vivendo...e muito me agradou, espero que gostem.
*************************************************************************************

“Oito da noite, numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de
sair.
Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita...
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa
que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz
o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos
atrasados.
Ele questiona: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho
errado, por que não insistiu um pouco mais?
Ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz!!! Estávamos à
beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!”

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra
sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar
quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão,
independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me
perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?'

Outro pensamento parecido, diz o seguinte:
'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam'.

Eu já decidi...

EU QUERO SER FELIZ e você?