“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” (2Co 4.8-9)
A Palavra de Deus nos lembra que, embora, tudo pareça que chegou o fim, que estamos vencidos, nunca devemos perder a esperança. Nós estamos sujeito a pecar e sofrer, mas Deus nunca nos abandona. A presença de Cristo e o seu poder em nossa vida nos garantem que nenhuma aflição, perturbação, enfermidade ou qualquer outro laço do inimigo nos levará a derrota espiritual. Cristo venceu a morte e através desse sacrifício temos a vida eterna. Creia que todas as humilhação e provas são oportunidades de Cristo demonstrar seu poder, seu amor e sua presença em nós e por nós.
"Em tudo somos atribulados." Isso é uma grande verdade. Infelizmente são poucos que conseguem ver a Mão do Todo Poderoso em meio à tempestade. As maiorias dos nossos irmãos na fé não conseguem perceber a mão de Deus no meio as lutas, as dificuldades e tribulação. Acredite amado, o mesmo Deus que permitiu a tribulação, também nos dá uma palavra de conforto: "Atribulados, porém não angustiados." As lutas com certeza vêm, é necessário para o nosso crescimento pessoal e espiritual. As lutas vêm... Mas antes de largar os remos, chame Jesus para remar por você e com você. Antes mesmos de pensar em desistir olhe para o alto, olhe para a cruz e veja que Cristo em nenhum momento desistiu de você por amor a você. Deus acredita em você, Ele sabe que você pode ir muito mais além.
A Bíblia nos relata varias histórias de homens, de servos de Deus que enfrentaram sofrimentos, aflições e angústia ao pregar o evangelho. Mas todos esses servos de Deus, tinham uma certeza que isto terminaria e que eles obteriam o descanso e as recompensas de vindas do Altíssimo. Veja a história de José que foi vendido pelos seus próprios irmãos, Moisés, Jô que perdeu toda a sua riqueza e toda a sua família, Paulo e seu companheiro Silas, presos por pregarem o evangelho, foram brutalmente açoitados, maltratados e lançados na prisão. Com toda certeza esses homens mesmos machucados, mesmos com a dor da perda, mesmo com as marcas dos acoites e correntes eles entendiam o propósito de Deus em suas vidas. Eles sabiam que Deus manifestaria seu poder e sua presença através deles. Mesmo com toda a luta, eles não começaram a murmurar indagando onde está Deus? Eles sabiam que Deus estava trabalhando em suas vidas. De certa forma consolando-os dizendo meus filhos vocês estão abatidos, mas não foram destruídos. Simplesmente adore e louve o meu Nome.
O poder de Deus foi manifesto através destes homens (e de tantos outros). Através de seus exemplos, de seus testemunhos houve mudança de vida, de atitude e conversões de almas para Cristo. A igreja do Senhor deve aprender a olhar mais para Deus. A nossa tendência de pessoas limitadas que somos, é olhar mais para as dificuldades, para o momento. Mas se começarmos a olhar para Deus, veremos que Ele está no controle de tudo e todos. A palavra de Deus em 2 Coríntios 4:16-18 nos diz: “Por isso, não desfalecemos, mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior contudo, se renove de dia a dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”
Creia amado(a), a luta não é para sempre. Deus está operando em nós, Ele está quebrando vasos para o tesouro aparecer.
Deus abençoe a minha e a sua vida e conceda mais e mais da sua graça, para que possamos suportar as aflições do tempo presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário